A maconha é um afrodisíaco?

Durante as últimas décadas, a cannabis passou de cultura hippie para o “moda”.

Em alguns estados americanos, por exemplo, a maconha é totalmente legal. E em muitos outros, está prontamente disponível para uso como remédio. A cannabis também experimentou uma enorme reviravolta.

Em vez de ser apenas uma droga de festival, agora é uma cultura mágica que pode curar ou ajudar a tratar uma ampla gama de doenças, condições e problemas corporais.

Dentro do movimento pró-maconha medicinal, há muitas alegações – algumas mais pesquisadas que outras – sobre as qualidades medicinais da colheita da maconha.

Embora os médicos tendam a prescrever maconha apenas para dor ou ansiedade, alguns fumantes de maconha alegam que ela pode ser afrodisíaca e ajudar na Disfunção Erétil.

Mas será que essas afirmações são verdadeiras ou falsas? A maconha é mesmo um afrodisíaco?

Por que algumas pessoas acham que a maconha é um afrodisíaco?

A reputação da maconha como impulsionadora da libido vem parcialmente do folclore e de uma agressiva campanha de marketing contemporânea que tem anunciado a maconha como potencializador da libido.

Embora possa parecer ridículo afirmar que a maconha é um afrodisíaco, há algumas pesquisas que apontam que a maconha pode resolver problemas de disfunção erétil e funcionar como um ótimo afrodisíaco.

Um estudo da Universidade de São Paulo publicado pela faculdade realizou uma pesquisa sobre dados demográficos que medem a atividade sexual de fumantes de maconha.

Os pesquisadores descobriram que “uma associação positiva entre o uso de maconha e a frequência sexual é vista em homens e mulheres em todos os grupos demográficos que resolveram participar da pesquisa”.

Além disso, este estudo descobriu que a maconha não “parece prejudicar a função sexual”. o jornal também defendeu uma pesquisa mais extensa.

Outros estudos foram mais ambíguos. Uma pesquisa de 2003 realizada em Toronto, no Canadá, concluiu que metade dos participantes acharam que o medicamento funcionou  “estimulante sexual”, enquanto a outra metade não conseguia encontrar nenhuma característica afrodisíaca.

Você pode se interessar por ler mais sobre estimulantes sexuais naturais, clique aqui.

Em termos dos efeitos fisiológicos reais da maconha, a pesquisa é ainda mais escassa.

Quais são os efeitos de fumar maconha?

Em 2017, uma pesquisa do The Washington Post descobriu que 55 milhões de adultos americanos são usuários frequentes de maconha.

Independentemente se você gosta de fumar maconha ou não, a droga está claramente aqui para ficar e poderia muito bem ser tão legal quanto o álcool no futuro próximo.

Esse fascínio pelo impacto da maconha na libido pode ser visto como um reflexo da desinformação que envolve a droga.

Houve um tempo em que a maconha foi agrupada com drogas muito mais pesadas, como heroína, cocaína e psicodélicos.

Mesmo que a maconha não seja tão severa, a droga não é exatamente inofensiva. Aqui estão alguns sintomas reais do uso frequente de maconha:

  • Humor: A maconha tem um impacto notável no humor das pessoas. Enquanto alguns podem se sentir mais relaxados e alegres depois de ingerir o THC, outros ficam mais nervosos e ansiosos.
  • Perda de memória: De acordo com órgãos do Governo o uso freqüente de maconha pode causar perda de memória a longo prazo e afetar o comprometimento cognitivo.
  • Apetite: Você provavelmente já ouviu falar sobre a fome. Os pesquisadores descobriram que o THC aumenta o olfato dos sentidos e faz com que o cérebro liberte mais dopamina quando comemos.
  • Pulmões: Nos últimos anos, tem havido um aumento de diferentes maneiras de ingerir maconha, como maconha comestíveis, pílulas de THC e através do uso de vaporizadores. No entanto, o fumo é a maneira mais comum de consumo. Segundo pesquisas, fumar maconha tem sido relacionado a bronquite, enfraquecimento do sistema imunológico e aumento do risco de infecções.

Embora esteja se tornando mais popular, parece que ainda não existem provas o suficiente de que a maconha trate problemas de ereção masculina, nem de que é um bom remédio para problemas de ereção masculina ou disfunção erétil.

Se você estiver com DE, é melhor conversar com seu médico sobre quais são suas opções.

Não estamos dizendo que a maconha não pode ajudar a resolver os problemas do seu quarto, mas estamos dizendo que ainda são necessários muitos estudos para que possamos afirmar isso com mais certeza.

 

Deixe um comentário