Como emagrecer sem remédio?

Uma das formas mais antigas e tradicionais de medicina é através dos chás, dependendo das ervas e abrangendo todas as áreas da nossa saúde. 

E para a perda de peso não seria diferente. Um ótimo chá e remedio natural para emagrecer é o famoso chá verde. 

Vamos conhecer mais sobre ele? Continue lendo a matéria e aprenda como usar o chá verde de forma saudável. 

Chá verde para perder peso

Como emagrecer sem remédio

Numerosos estudos mostram que o consumo regular de chá verde ou extratos de chá verde ajuda a aumentar o metabolismo e aumentar o nível do metabolismo basal. 

Esses fatores explicam, entre outras coisas, por que o chá verde contribui para a perda de peso. Nem todos os chás verdes (não fermentados) têm os mesmos efeitos e propriedades químicas.

 De fato, há um grande número de espécies de chá verde, cada uma com virtudes específicas. 

Para obter os melhores efeitos, recomendamos consumir diariamente diferentes tipos de chá verde japonês de alta qualidade (torrefação a vapor) que se complementam. 

O chá verde “torrado no Wok”, um método praticamente exclusivo na China e na Índia, é claramente menos eficaz nessa área. 

Os benefícios para a saúde do chá verde como um todo e o nível de estimulação do metabolismo dependem obviamente da qualidade e, portanto, do complexo nutritivo que ele contém.

 Esses parâmetros são principalmente mensuráveis ​​através dos seguintes elementos:

Tipo de chá escolhido 

Para a estimulação do metabolismo, Sencha, Gyokuro e Bancha são recomendados. 

Gyokuro é ideal pela manhã, Sencha pode ser bebido à tarde e Bancha é excelente à noite (com pouca cafeína). 

Além disso, pode ser recomendado beber Matcha e Benifuuki (chá verde em pó). 

Outra opção mais viável é  tomar suplementos de extratos de chá verde.

Benefícios do chá verde

O Chá verde é rico em cafeína, que acelera o metabolismo e ajuda o organismo a gastar mais energia. 

Ele também auxilia na digestão e combate a retenção de líquidos. 

No entanto, o chá verde não atua apenas dessa forma, ele também combate o colesterol, retarda o envelhecimento celular, protege as células do organismo, ajuda a prevenir vários tipos de câncer e doenças do coração. 

Quanto chá você deve beber?

Para um adulto que procura um efeito tangível e visível em seu metabolismo, recomendamos as seguintes quantidades e preparações: pelo menos 2 ou 3 porções de 0,3 l de chá por dia.

Dosagem: 2 colheres de chá por porção, exceto Gyokuro: 3 colheres. Os adolescentes devem dividir as porções por 2: 1 colher de chá por porção, exceto Gyokuro: 1,5 colheres. 

Beba 0,3 l de água por porção de chá ingerido. 

Aviso: aumentar essas doses não aumenta o resultado e pode ser ruim. Regularidade é o que conta.

Cafeína faz você perder peso

Gyokuro e Sencha contêm quantidades significativas de cafeína. No entanto, essa cafeína é significativamente melhor tolerada pelo organismo do que a encontrada no café ou em outras bebidas industriais com cafeína.

Isto é devido ao fato de que a cafeína no chá verde tem uma ligação química com a L-Teanina. Essa cafeína tem um efeito positivo no metabolismo. 

Observe: no entanto, não abuse durante o dia. Bancha contém muito menos cafeína, motivo pelo qual também é recomendado como bebida à noite.

 

Deixe um comentário