Cuidados diários com a pele

Vamos falar de cuidados com a pele? Cuidar da pele é super importante, e não só quando começamos envelhecer! Temos que cuidar ainda quando somos jovens para prevenir danos futuros. O principal cuidado é o filtro solar, se usado todos os dias ele nos garante uma pele jovem e sem manchas. Mas outros cuidados também são importantes, que variam dependendo da nossa idade e tipo de pele. É importante consultar um profissional da área para saber o que é melhor para seu tipo de pele.

Já gravei vídeos mostrando meus cuidados, mas são aqueles mais completos, que faço uma vez por semana ou a cada 15 dias. Mas hoje vou mostrar os meus cuidados diários, aqueles que não podem faltar mesmo! Ah, lembrando que meu tipo de pele é normal.

Manhã:

Logo que acordo lavo o meu rosto normalmente, somente com água. Depois aplico o Shiseido Ibuki Protective Moisturizer, que é um hidratante especial para o dia. Ele é multifuncional, protege a pele contra agressores externos, reduz a aparência dos poros, hidrata e protege a pele contra a radiação, pois possui FPS18. Possui uma textura super leve, não é oleoso e deixa a pele com uma aparência muito saudável e hidratada.

Logo após aplico meu filtro solar. Estou usando o Eucerin Sun Creme-Gel FPS60.Ele é indicado para peles oleosas e tem toque super seco. O creme hidratante possui FPS, mas mesmo assim gosto de usar o filtro para ficar 100% protegida. Lembrando que devemos reaplicar a cada 2-3 horas.

Noite:

Retirar a maquiagem é super importante e não podemos pular esse passo. Usar maquiagem não faz mal, o que faz mal é não retira-la! Para isso uso o Vita Face Sabonete Líquido Cremoso e Demaquilante, que contém Nanopartículas de Vitamina E, Glicerina Vegetal e D-Pantenol. Ele é uma espuma cremosa que remove facilmente a maquiagem. Uso também lencinhos demaquilantes que são super práticos e removem facilmente a maquiagem. O meu favorito é o Neutrogena Deep Clean, que é macio, tem um cheirinho ótimo, não arde e remove toda a maquiagem com facilidade.

Depois da limpeza é hora de tonificar a pele. Esse passo muitas vezes é esquecido, mas é super importante, pois remove os resíduos que ainda ficaram na pele depois da limpeza, assim evitando a obstrução dos poros. Além disso ajuda a regular o PH. Uso o Clinique Clarifyng 1. Após o tonico uso o Shiseido Ibuki Multi Solution Gel em áreas que necessitam de maior preocupação, como as áreas muito ressecadas ou com espinhas.

E para finalizar a rotina de cuidados uso o meu produto favorito: o Shiseido Ultimune

Ele é um serum ativador energizante que trabalha na parte da imunidade da pele. Ele possui textura super leve que é logo absorvida, deixando uma sensação de frescor, hidratação e toque sedoso. Esse produto é maravilhoso, minha pele ficou maravilhosa depois que comecei usar. Ele pode ser aplicado de manhã e de noite.

Prontinho, pele devidamente hidratada e bem cuidada! Esses são meus santos cuidados de todo dia! hehe. Shiseido e Clinique são minhas marcas favoritas no quesito ‘cuidados com a pele‘. Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da minha rotina e das dicas dos produtos.

Um beijo!

Fonte: https://plus.google.com/u/0/b/111039148698720371778/111039148698720371778/

Deixe um comentário