Porque acaba o desejo depois do casamento

Hoje o assunto é referente a uma queixa constante de mulheres (por incrível que pareça). Quando as pessoas se casam o desejo sexual vai diminuindo até acabar. Aumentam sentimentos como amizade, parceria, companheirismo e carinho, porém muitas vezes isso não basta para os dois. Conforme o tempo vai passando o casamento vai se transformando em uma espécie de irmandade.

Até meados de 1940, a atração sexual era colocada depois de vários outros aspectos. Eram mais importantes requisitos como fidelidade, caráter, situação financeira e até mesmo a divisão de tarefas entre os casais. Após essa década começaram a acontecer mudanças significativas. Começou-se a valorizar o amor e sobre tudo a atração sexual entre o casal.

Quando o amor e o prazer se tornaram a parte mais importante da relação os casais começaram a ter problemas. São criadas, até hoje, muitas expectativas pré casamento, e elas não são cumpridas. Ou seja, ao invés de aumentarem o número de transas na semana, elas diminuem. Isso por vários fatores: rotina, problemas financeiros, cansaço e stress após um dia de trabalho e estudos.

Diversos meios de comunicação fazem matérias e mais matérias tentando solucionar o problema de homens e mulheres que sofrem com a falta do desejo sexual do seu parceiro ou parceira. Porém eu questiono aqui: como resolver esse problema tão íntimo de casais tão diferentes?

Muitas reportagens explicam que é preciso sair da rotina e ser criativo na hora da transa. Afirmam que o desejo sexual aguça ainda mais a criatividade. Pense comigo, quando você não sente tesão você quer deitar logo e dormir, certo? Outras sugestões corriqueiras são: vá a um motel diferente, faça mais viagens aos finais de semana, faça uma visita rápida no sex-shop. Porém, quando você é parte do problema parece que nenhuma dessas sugestões resolvem. A conclusão final é simples: desejo sexual não se impõe, ou você tem ou você não tem.

Mas porque esse desejo tende a diminuir quando nos casamos? Claro que se você casou com uma pessoa é porque a ama (pelo menos nos casos normais é assim). Desejo sexual está diretamente ligado a encantamento, descoberta (sua e do outro). Em uma relação estável raramente isso acontecerá. Você, mesmo que inconscientemente, busca mais segurança do que prazer no seu parceiro de vida.

Para que você se sinta seguro é natural que você tente controlar o outro, o que com certeza limita sua relação. E pior, esse controle pode colaborar ainda mais para essa falta de tesão. Quando você tem certeza que tem algo nas mãos, a certeza de exclusividade pode gerar o desinteresse, pode fazer com que você não ache que tem necessidade de seduzir e agradar o outro. O que fazer quando o desejo termina?

Se você quiser manter seu casamento vivo essa é uma questão que você tem que levar muito a sério. Você precisa saber que isso não se trata de um problema pessoal com você, ou com seu peso, ou com a sua fisionomia.

Você pode saber mais sobre como salvar seu casamento aqui: https://www.macho.com.br/maca-peruana-para-mulheres/

Deixe um comentário