Vantagens de tomar chás e remédios em pó

Você conhece os benefícios de se tomar chá ou remédios em pó? Afinal, não estamos apenas falando sobre praticidade para um dia a dia corrido. Também vamos falar do Tribulus Power 3.0.

O chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água! Em alguns países, consome-se mais de dois litros por dia e é atribuída muitas virtudes benéficas a ela. Esta reputação é justificada? Você precisa beber chá todos os dias para se manter saudável?

Por outro lado, são inúmeros os remédios em pó que são encontrados hoje em dia, sempre naturais e que podem fazer muito bem a saúde.

Continue lendo a matéria para entender mais! Quer saber de o Tribulus Power funciona? Fique aqui!

Bom para o corpo?

As principais virtudes atribuídas ao chá são substâncias que ouvimos muito durante muitos anos: antioxidantes.

Nosso corpo é formado naturalmente (ou sob a ação de tóxicos) por moléculas chamadas radicais livres.

Estes, ao atacar material genético ou células, entre outros, podem causar problemas de saúde ou envelhecimento acelerado.

Para limitar os danos dos radicais livres, nosso corpo fabrica as chamadas moléculas “antioxidantes”.

A dieta também é uma fonte preferida de antioxidantes, frutas e legumes estão entre os mais ricos, pois fornecem vitaminas E e C ou beta-carotenos, que possuem propriedades anti-radicais livres conhecidas.

Ricos em flavonóides

O chá é rico em substâncias chamadas flavonóides. Esses componentes têm efeitos antioxidantes que podem ser destacados.

Segundo alguns estudos, sua ação é ainda mais efetiva que a das vitaminas C e E na luta contra os radicais livres. Uma xícara de chá traria tantos benefícios como um copo de vinho tinto, por exemplo, sem o inconveniente!

Remédios em pó

Assim como os chás, os remédios em pó são ótimos para a saúde e possuem inúmeros benefícios. Seus efeitos variam conforme os componentes de cada remédio, mas sua constituição em pó facilita a absorção do remédio pelo organismo.

Conheça alguns remédios em pó e seus benefícios!

Canela: propriedades e benefícios

Tanto o pó de canela de especiarias quanto os palitos oferecem benefícios diferentes ao nosso corpo.

Entre os mais interessantes, há certamente o seu efeito sobre o equilíbrio da glicose no sangue, a canela, é de fato, capaz de regular o açúcar no sangue e, portanto, é configurado entre os remédios naturais mais adequados no caso de diabetes tipo 2 ou para a prevenção desta doença.

O pó de canela, bem como todo o córtex, é rico em ingredientes ativos que podem também reduzir os triglicerídeos e LDL (colesterol ruim).

Mas as propriedades da canela não terminam aqui: algumas pesquisas mostraram de fato as propriedades antibacterianas desta especiaria que se comporta em todos os aspectos como um antibiótico natural e que também é ativo contra fungos (inclusive Candida).

De acordo com a medicina tradicional chinesa, a canela é útil no combate a resfriados e vírus intestinais, mas também é uma boa fonte de minerais importantes, como manganês, ferro e cálcio.

Ele também tem qualidades anti-inflamatórias e de alívio da dor , há aqueles que o usam com sucesso contra cãibras e desconforto devido à síndrome pré – menstrual, mas também em caso de dor devido à artrite.

Também pode ajudar quando você está sofrendo de dor de garganta e gripe

Tribulus Terrestris em pó

Tribulus em pó é usado principalmente para o tratamento de distúrbios relacionados à esfera sexual, tanto em homens quanto em mulheres, tais como problemas de ereção, infertilidade e perda de desejo.

Os benefícios reais desses tratamentos, no entanto, ainda não receberam uma confirmação definitiva da ciência oficial, mas seus estudos já foram comprovados em testes com ratos.

No leste, o Tribulus Terrestris é usado na medicina ayurvédica, enquanto na Europa é um remédio natural para a medicina popular búlgara. O Ayurveda, por exemplo, usa Tribulus terrestris como um restaurativo geral para o corpo, especialmente para pessoas idosas.

Deixe um comentário