Desde que foi constatado que o chá verde era capaz de auxiliar no emagrecimento, o chá tornou-se uma das formas preferidas para aqueles que querem perder alguns quilos.
O que poucas pessoas sabem, é que o chá verde possui muitos outros benefícios para quem costuma tomá-lo de forma regular.
Ficou curioso para saber se o chá verde realmente emagrece e conhecer os benefícios do chá verde? Então confira abaixo as 5 dicas que separamos exclusivamente para vocês!
Chá verde emagrece?
O chá verde possui em sua composição, além da cafeína que acelera o metabolismo de quem a ingere, algumas propriedades antioxidantes que favorecem também o gasto de energia.
Mesmo facilitando a queima de gordura, o gosto amargo às vezes se torna um empecilho para o seu consumo.
Mas não é necessário se desesperar ou chorar só de pensar no gosto do chá, para a perda de peso, já é possível encontrar remédios naturais que entre seus componentes o chá verde é o principal.
Nesse caso, para quem tem interesse em tomar o chá verde, mas não gosta do sabor, é possível optar pelas cápsulas, o suplemento que mais vem demonstrando resultados é o Green Coffee.
Green Coffee é um suplemento natural, potente termogênico natural e se destaca dos demais produtos do mercado devido à alta concentração de seu principal composto.
A dosagem de quantas cápsulas ao dia varia de remédio para remédio, ao se tratar do Green Coffee,o mais recomendado é uma cápsulas diariamente.
Controle da Diabete tipo 2
A diabete tipo 2 é caracterizada pela resistência à insulina ou uma incapacidade de produzir insulina do corpo.
De acordo estudos, pessoas que têm o hábito de tomar chá verde apresentam 42% menos chances de desenvolver diabete tipo 2.
Além disso, devido a sua ação no organismo, o chá verde estimula as células pancreáticas a produzirem insulina, aumenta a atividade da insulina no fígado e reduz a produção de glicose no fígado.
Melhora o cérebro
Devido ao seu principal componente ativo que é a cafeína, o chá verde é capaz de mostrar ótimos resultados quando o assunto é melhorar a função do cérebro.
Quando a cafeína age, ela bloqueia um neurotransmissor inibitório conhecido como adenosina, que aumenta a quantidade de neurônios e neurotransmissores como dopamina e norepinefrina.
Devido a isso, há uma melhora no humor, tempo de reação, memória vigilância da pessoa.
Além da cafeína, outra substância que ajuda no funcionamento do cérebro é o aminoácido L-teanina, que aumenta a atividade do neurotransmissor inibitório GABA, que combate a ansiedade, além da dopamina.
Diminui o risco de câncer
Vários estudos comprovaram que o chá verde diminui o risco de câncer em homens e mulheres. Isso porque possui um efeito anti-oxidante muito forte.
Além disso, suas substâncias como a catequina e bioflavonoides bloqueiam alterações celulares que dão origem a tumores.
Melhora a imunidade
O chá verde é rico em polifenois, vitaminas C, K, B1 e B2, manganês, potássio e ácido fólico.
Essas substâncias quando unidas, ajudam com o funcionamento do sistema imunológico, atuando na prevenção de infecções, inflamações, cáries e outras doenças causadas por vírus, bactérias e fungos.
Leia mais sobre o remédio para emagrecer Orlistate.