10 dicas para melhorar um relacionamento

Especialmente durante um longo noivado ou casamento, com o passar do tempo e os hábitos de dominá-lo, pode parecer que o casal não é mais o mesmo que o começo: eles existem, no entanto,

É comum muitas mulheres durante do casamento pensarem “nao tenho vontade de fazer sexo com meu marido”, conselhos sobre como melhorar um relacionamento com base na experiência são capazes de dar um novo impulso ao amor antes que uma crise real surja.

De fato, qualquer relacionamento precisa de compromisso, atenção, gestos, amor e respeito constantes, para que possa ser feliz e duradouro.

É claro que não é necessário chegar a situações de impasse, nervosismo, tédio ou briga para perceber que há algo a ser melhorado, pois sempre há aspectos que merecem ser analisados ​​e aperfeiçoados, em um constante trabalho em andamento que envolve os dois membros da equipe.

Vamos ver então

  • Fortalecer o vínculo de amizade:  Um relacionamento pode ser melhorado ao se conectar ao parceiro graças a uma amizade mais profunda. Para aumentá-lo, faça o que quiser, descubra sobre os entes queridos, interesses e ouça os pontos de vista uns dos outros sobre trabalho e estresse.
  • Apreciando um ao outro: Um dos segredos de um relacionamento longo e satisfatório é continuar a apreciar o parceiro, como fez nos primeiros dias.

 

 

Por onde começar? Por exemplo, de pequenos elogios diários, no corte de cabelo ou na capacidade de resolver uma situação complicada. Desde que sejam espontâneos e sinceros.

  • Concentre-se no presente: As vezes na vida cotidiana, você acaba se afastando e se aproximando apenas para planejar o futuro como um fim de semana ou férias.

Em vez disso, devemos viver o presente que é composto de muitos pequenos gestos diários. Por exemplo, se a outra pessoa leu algo online e deseja compartilhá-lo com você, reserve um minuto para ouvi-lo.

  • Compartilhe os sucessos: Se você não compartilhar seus sucessos, no final, o parceiro pensará que ele é inútil, que seus conselhos e sua presença não são necessários.
  • Encontre objetivos comuns: Casais que compartilham sonhos e objetivos têm relacionamentos mais duradouros e satisfatórios.

Procure algo que seja comum entre vocês, a compra de uma casa, o crescimento de uma criança, uma empresa familiar ou até a organização de uma viagem e trabalhar em conjunto com essa aspiração.

  • Seja claro sobre questões financeiras: Questões financeiras podem gerar grandes crises no casal: é importante sempre ter clareza sobre ativos, investimentos e expectativas, para que eles sejam um campo de diálogo, mas não um choque.
  • Não distorça a realidade: Se frequentemente nos primeiros dias tendemos a ver tudo “rosa” sem perceber os defeitos do outro, a longo prazo, pelo contrário, tendemos a focar nos aspectos negados.

Nesse caso, é importante dar um passo atrás e tentar ser mais objetivo, talvez até com a ajuda de uma conversa com amigos em comum.

  • Compreendendo a raiva: As explosões de raiva (não de violência!) Podem acontecer em um longo relacionamento: por trás, sempre existem sentimentos e emoções primárias, como tristeza, frustração, medo de ser abandonado.

É importante falar sobre isso para lidar com a situação.

  • Não negligencie a intimidade: Muitas vezes, dois parceiros a longo prazo tendem a parecer mais dois amigos ou dois irmãos do que um casal: é importante se esforçar para manter a paixão viva, graças à brincadeira, ao desejo e à fantasia.
  • Aceite o insuperável: Alguns aspectos na vida de um casal, como uma atitude, uma convicção ou comportamento do parceiro indesejado pode constantemente levar a argumentos e crises.

Se se trata de conflitos intransponíveis, será melhor superar isso ou tentar falar sobre isso, mas sem tornar esse aspecto principal no relacionamento.

Deixe um comentário