Benefícios de fazer Jejum Intermitente

Esse texto mostrará o jejum intermitente cardápio para que você possa seguir essa ideia de emagrecimento corretamente.

O jejum intermitente é a ideia do momento. Além do emagrecimento, muitas outras áreas da sua vida podem ser influenciadas, como por exemplo: a clareza mental e a leveza do corpo.

A clareza mental proporcionada por esse jejum é um dos efeitos mais benéficos. Essa sensação nos dá mais foco nas tarefas do dia-a-dia.

A leveza do corpo é outro benefício que você poderá experimentar. Ficar sem comer nos dá essa sensação, pois, o corpo fica sem digerir alimentos pesados.

Vamos ler mais sobre o cardápio essencial para quem quer seguir esse tipo de jejum. Já no próximo tópico, teremos a dica número 1.

Dieta Low Carb

A dieta Low Carb é baseada na baixa ingestão de carboidratos e pode ser combinada com o jejum intermitente. Desse modo você teria que intercalar períodos de jejum com o da dieta.

Com essa dieta você daria preferência aos alimentos protéicos. Ou seja, definitivamente você não passaria fome. Pode ficar tranquila.

Água

A água é uma das maiores aliadas para quem quer emagrecer. Ela dá uma sensação de estômago cheio, o que pode evitar que você precise comer.

A melhora na aparência da pele é outro fator determinante, porque, ao fazer o jejum, tendemos a perder um pouco de brilho na pele.

Abacate

Outro alimento que pode constar no jejum intermitente cardápio é o delicioso abacate. Ele é bastante conhecido no mundo fitness por oferecer nutrientes essenciais para o corpo humano.

Os nutrientes essenciais são: a vitamina E, o ômega 6, o ômega 7 e, por fim o ômega 9. Viu como ele não pode faltar em sua casa?!

Os ovos

Além de ser um alimento saboroso, o ovo está no grupo dos alimentos saudáveis que ajudam no emagrecimento. Porém, lembre-se que você não poderá comer esse tipo de alimento durante o jejum.

O cozimento desse alimento é o mais indicado, pois, não recebe o processo de fritura com a gordura, o que poderia ser danoso para o jejum.

Vegetais e frutas

Os vegetais, no geral, podem ser utilizados durante a queima de gordura. Os que eu indico são: rúcula, espinafre, salsa, salada.

As frutas são os alimentos que mais podem fortificar você durante o jejum intermitente. Nossa indicação é: laranja, maçã, limão, melancia. Deu água na boca, não?!

Bebidas

Como foi dito: a água é essencial. Será possível também beber chás e shakes. No último caso, é preciso que ele seja voltado para o emagrecimento.

O café também é permitido após, ou antes, do jejum. Sem falar que o café tem o efeito diurético, auxiliando, assim, na eliminação do que foi ingerido.

Amêndoas e Castanhas

Além de ajudar na osteoporose, as amêndoas é um alimento muito nutritivo para quem faz jejum. Logo, coloque na sua lista do jejum intermitente cardápio.

Rica em selênio, as castanhas são excelentes fontes de nutrientes saudáveis. Elas vão deixar você satisfeita após o longo período sem comer. Sem falar na possibilidade de ajudar as funções cognitivas.

Deixe um comentário