Dicas de maquiagem para mulheres

maquiagem casamento

A maquiagem ao longo dos séculos tornou-se um fiel e inseparável companheiro feminino. Como um incentivador à criatividade, as tendências sempre se renovam, se alteram e deixam de existir para que outras surjam.

Quando o assunto é maquiagem, o importante é saber qual o melhor tipo de make up para o melhor momento, e até mesmo seu tipo de pele pode influenciar na decisão final.

Por isso, continue lendo nosso post e confira as melhores dicas de maquiagem para mulheres.

Usando colorido na maquiagem

As maquiagens coloridas com certeza recebem um destaque especial, elas normalmente são mais utilizadas no verão, para eventos ao ar livre ou momentos de descontração, afinal, essa maquiagem remete a alegria.

Para não errar no colorido, é preciso seguir alguns cuidados, entre eles:

  • Tenha cuidado ao pesar na mão, escolha sempre produtos mais leves;
  • Ao escolher a sombra, opte por tons mais abertos e vibrantes;
  • Não esqueça de esfumar fazendo o efeito degradê, utilizando vários tons diferentes da mesma sombra;
  • Opte por usar um lápis ou delineador colorido;
  • Ao escolher o batom, prefira um tom mais claro que a sombra, ou um gloss.

Olho tudo, boca nada!

Algumas mulheres preferem focar em apenas uma parte do rosto, preferindo não exagerar em tudo e correr o risco de sair com uma maquiagem carregada e desarmônica com o seu rosto.

É por isso que muitas mulheres são adeptas do “olho tudo, boca nada”, o estilo de maquiagem que foca a atenção aos olhos.

O olho tudo, boca nada é mais indicado para aqueles eventos e situações que acontecem durante a noite, seja uma festa ou um happy hour – com certeza você irá arrasar.

Aposte em sombras fortes, e um esfumado com sombra preta também fica lindo. Além disso, não tenha medo de abusar do rímel e delineador.

Se você tem cílios pequenos, pode considerar usar cílios postiços.

Para completar, escolha um blush em tons bronzeados e um batom nude.

Olho tudo, boca tudo

Da mesma forma que existe mulheres que optam por não exagerar, seja por medo ou apenas gosto, existem aquelas que gostam do quanto mais melhor. E é pensando nisso que muitas optam pelo “olho tudo, boca tudo”.

Esse tipo de maquiagem é mais indicado para festas noturnas, e pode ser usado por qualquer mulher, basta apenas praticar para que não fique sobrecarregado mais do que deveria.

Uma boa dica para você que quer usar essa técnicas, mas tem medo, é apostar no esfumado preto. Isso garante uma melhor harmonização com batons de tons mais fechados ou vermelhos.

Maquiagem para casamento

Nossa dica de maquiagem casamento vai para mulheres que são convidadas ou madrinhas. Isso porque já é de costume que a noiva tenha uma maquiadora profissional para o seu grande dia.

Se o casamento vai acontecer à noite, a convidada ou a madrinha pode se sentir livre para usar uma maquiagem bem marcante, sexy e chamativa. Fazer um make olhos tudo, boca tudo nessa ocasião é uma ótima ideia.

Você também pode optar por sombras com brilho ou glitter; apenas tome cuidado em não usar a sombra da mesma cor do vestido. Além de ser uma tendência muito antiga, ela apaga parcialmente o glamour do make.

Deixe um comentário