Instrumentos musicais para jovens

Que tal uma aula de cavaquinho para saber sobre esse instrumento que faz parte da cultura brasileira?

Nesse artigo vamos falar sobre cavaquinho, violino e teclado. Eles são ótimos para o aprendizado do jovem, e pode desenvolver muitas outras áreas na mente favorecendo, assim, outros setores como a memória e a agilidade.

Sem dúvida que, quanto mais cedo for apresentado um instrumento a um jovem mais facilidade ele vai ter para absorver tudo o que precisa saber.

Continue lendo esse texto para conhecer mais sobre esse assunto.

Cavaquinho

Nada melhor do que começar falando sobre esse instrumento preciosíssimo da cultura brasileira: o cavaquinho. Peça uma aula de cavaquinho grátis para saber se realmente você vai querer aprender esse instrumento.

Com certeza o professor vai ter o prazer de lhe apresentar tudo o que você vai compreender durante as aulas.

Quem nunca foi em uma roda de samba com os amigos? E quem sabe você pode ser um novo músico especializado nesse instrumento?

Portanto, um dos melhores instrumentos para um jovem conseguir aprender é o cavaquinho.

Violino

Já o violino é um dos instrumentos mais difíceis para aprender. Porém se você começar cedo, a sua disposição e habilidade será desenvolvida com mais facilidade. É um instrumento de cordas friccionadas. Surgiu no século XVI pelas mãos do italiano Gasparo de Salò.

Esse belo instrumento é um dos mais conhecidos e utilizados do mundo. Sempre frequente em orquestras e versões de músicas acústicas.

Ele é tocado com o arco a passar nas cordas. Com isso, fica aí mais uma dica para você!

Teclado

Sendo um dos instrumentos mais conhecidos e também um dos mais fáceis de aprender, o teclado tem em média 61 teclas, 36 brancas e 25 pretas.

Há cinco categorias de teclado: arranjadores, sintetizadores, workstations, teclados controladores e piano digital. As marcas mais famosas são: Moog, Sony, Fenix, Alesis, Korg, Roland, Casio, Yamaha, Hammond e GEM.

Ficou a fim de saber mais sobre o teclado? Faça um teste para ver se você vai gostar!

Percussão

Existe uma considerável variação de instrumentos nesse nicho da percussão. Um exemplo comum é a bateria, que é utilizada em praticamente todos os estilos musicais.

Uns são tocados por impacto, outros por agitação e outros por raspagem. Assim como todos os instrumentos, tudo precisa de um tempo para conhecer mais até se adaptar corretamente.

Você viu que a aula de cavaquinho pode ser uma excelente opção para você estrear no mundo musical. Se quiser, também poderá aprender um instrumento mais complexo como o violino ou o teclado que é aceito como um dos mais fáceis para aprender.

Lembre-se de pedir uma aula demonstrativa para você entender mais sobre o instrumento que você quer dominar.

Uma boa dica: quanto mais os pais apoiarem mais os filhos vão ficar interessados. Foque em recompensas para o seu filho não desistir no meio do caminho.

Chegou até aqui? Que demais! Caso você tenha mais dúvidas a respeito desse assunto, faremos mais artigos explicando sobre os melhores instrumentos musicais.

Deixe um comentário