Jejum Intermitente faz mal?

Se você procurou por jejum intermitente como fazer passo a passo, está no artigo certo.

O jejum intermitente é uma nova forma de manter a saúde em dia. Muito tem se falado sobre o que precisa ser feito. É preciso estar atento as regras desse tipo de jejum.

Tudo o que for relacionado à saúde precisa ser estudado antes de testado em você. As pessoas têm organismos diferentes e as reações podem variar com facilidade.

Continue lendo esse artigo para saber mais sobre o passo a passo, se faz mal, e os cuidados que você precisa ter para usar esse método com segurança.

O que é o jejum intermitente?

O jejum intermitente é uma maneira de emagrecer que idealiza a alternação entre períodos de jejum e de alimentação.

O principal objetivo desse tipo de técnica é criar um mecânico natural onde o corpo gaste os estoques de gordura. Dessa forma o corpo vai perder massa gorda.

Agora que você saber o que é o jejum intermitente, decerto vai querer saber sobre como fazer e se pode fazer mal a sua saúde. Continue lendo o artigo para que possamos ajudá-la.

Como fazer Jejum Intermitente

Será preciso escolher entre o jejum de 12 horas e o sistema de Leangains que são 16 horas sem comer. No primeiro, você passa fica metade do dia sem alimentação (com as oito horas de sono).

No segundo, você ficará 16 horas sem se alimentar (nas 8 horas que restarem você poderá fazer de 2 a 3 refeições).

Existe também o protocolo “Coma-Pare-Coma”. Nele você poderá escolher entre 1 ou 2 dias para ficar 24 horas sem qualquer alimentação.

Fica a seu critério e ao discernimento do seu nutricionista qual será o melhor tipo de jejum intermitente para o seu estilo de vida.

Jejum Intermitente faz mal

Não faz mal desde que você siga rigorosamente as regras. É claro que se você tiver um acompanhamento médico ficará mais fácil entrar e sair desse método.

Alguns resultados quando você não seguir as regras serão: problema para ficar concentrado, fraqueza e desnutrição.

Por isso fique bastante atento com os sinais que o seu corpo vai estar lhe dando durante o regime. Ter cuidado com à saúde nunca é o bastante. Priorize por uma consulta médica para que o seu processo de emagrecimento seja natural e motivador para você.

Você acabou de ler sobre o jejum intermitente. Soube o que é o jejum intermitente, como fazer e se faz mal para a sua saúde. Conteúdos como esses podem ser essenciais para você começar a fazer o regime.

Um dado importante: Alguns nutricionistas afirmam que o maior problema está na adaptação nutricional, pois eles começam o jejum de maneira errada. Assim, tudo que os pacientes tentarem ficará ainda mais difícil de concluir.

Com isso, a melhor maneira ainda para você ter um percurso facilitado é encontrando um profissional que lhe guiará durante o processo de emagrecimento.

Gostou? Continue lendo o nosso site para receber mais conteúdos como esse. Compartilhe para que outras pessoas possam ser ajudadas.

 

Deixe um comentário