Massoterapia ajuda a aliviar dores corporais

Massoterapia alivia doresA massoterapia está dentre os métodos eficazes para alívio de dores locais ou até para prevenção de doenças. É uma técnica que trabalha com os tecidos do corpo e ajuda a melhorar a circulação sanguínea e linfática, além disso, ela atua também auxiliando no controle emocional e psicológico. A procura pela massagem terapêutica geralmente são por pessoas que se encontram estressadas, exaustas, com dores de cabeça, dor de coluna e até enxaqueca. E muitos desses desconfortos podem ser ocasionados pelo nosso próprio psicológico.

É importante que o profissional (massoterapeuta), antes de qualquer tratamento ou sessão avalie cada pessoa, fisicamente e psicologicamente, geralmente o massoterapeuta verifica a respiração do indivíduo, e realiza uma avaliação a partir do toque, com isso ele pode identificar algum deslocamento ósseo.

A massoterapia é mais uma técnica que comprova que o psíquico está totalmente ligado ao corpo. Por isso, qualquer sentimento negativo, trauma ou insatisfação que o sujeito carrega pode e provavelmente irá refletir no seu corpo. Musculatura enrijecida, formação de couraça são algumas consequências corporais deste histórico. Com a massoterapia, esses desconfortos são tratados através do toque, que estimulam os impulsos eletroquímicos da pele causando um alívio indescritível.

Massoterapia diminui dores do dia a dia

A rotina que vivemos pode nos proporcionar algumas sensações boas e ruins, mas muitas vezes não cuidamos do lado ruim que ela nos trás. Somos seres tensos e essa sobrecarga é transmitida por todo nosso corpo, principalmente para nossa coluna vertebral e por isso as dores aparecem, gerando desconfortos muitas vezes insuportáveis. E essa técnica que estamos falando hoje, pode diminuir a tensão, fazendo com que nossos músculos parem de se contrair, melhorando a circulação sanguínea para que assim possamos transmitir todo o oxigênio e nutrientes que o corpo precisa de maneira eficaz.

Ligando a massagem com tratamento psicoterapêutico, podem-se obter melhores resultados, ou seja, juntos, eles podem minimizar muitos problemas psicológicos como a depressão, insônia e ansiedade. Uma curiosidade é que a obesidade também pode ser analisada pelo viés psicológico/corporal, ou seja, a obesidade pode estar relacionada à falta de toque com o outro nos primeiros meses de vida. E com o auxílio da massoterapia, podemos cuidar dessa “falta”, impulsionando a perda de peso.

De certo há muitas vantagens em optar pela massoterapia. Aumenta a consciência e sensibilidade corporal, ameniza a ansiedade, você pode perder uns quilinhos e até controlar o uso do álcool e sem falar que as sessões de massagem geram um bem estar gigantesco, o que certamente, não podemos descartar.

Nunca pensamos que o toque poderia ser tão eficaz não é? Mas além de tudo isso, ele também pode aumentar a imunidade e servir como calmante para aqueles que andam estressados e consequentemente ajuda os hipertensos e alivia dores de cabeça e outras dores locais, pois o toque faz com que o cérebro a produza endorfina que possui efeito analgésico.

Possuem muitos tipos de massagens e massagens terapêuticas: acupressura, antiestresse, drenagem linfática, neuromuscular, reflexologia, shiatsu dentre outras, veja mais neste site. É sempre relevante experimentar qualquer prática que possa melhorar nossa saúde e agregar em nossas vidas. E quem não quer qualidade de vida?

A massagem ou qualquer outra terapia que ajude a harmonizar nosso corpo é importante nos dias corridos que vivemos. Manter o controle da mente não é fácil, e ter uma ajudinha na hora de controlar nossos músculos pode melhorar nossos dias, e com o corpo confortável e relaxado os nossos pensamentos se organizam e ficam mais leves. É muito mais fácil conseguir manter o bom humor quando não há espaço para o mau humor.

Confira os tipos de massoterapia

 

Deixe um comentário